LiterAÇÃO



LiterAção é um conjunto ações que realizamos que compreende oficinas literárias e artísticas, intervenções poéticas em eventos culturais, escolas, espaços públicos ou particulares mediante convite, organização de eventos literários, exposições de arte, e ações junto a comunidades carentes com ações sociais, culturais e de cidadania.

Oficina de Descondicionamento 

Através de técnicas de escrita individual e coletiva ensinamos que para criar textos basta uma ideia, uma caneta e alguma inspiração.  Apresentamos aos participantes alguns autores de vários estilos, e a partir disto propomos a todos uma criação coletiva utilizando métodos que mais parecem uma grande brincadeira, onde todos criam textos, interferem em textos alheios, desconstroem e reconstroem textos e se livram das amarras da formalidade da escrita se tornando livres para usá-la como ferramenta artística. Fazemos com que todos percam o medo de errar, percam o medo de criar, percam o medo de expor seus sentimentos e ideias, e participem de algo maior.

Escolas, entidades ou comunidades interessadas em receber esta ou qualquer oficina ou intervenção poética podem entrar em contato que mediante agendamento atenderemos prontamente ao convite.




Oficina de Mini Zine
Através desta técnica de produção artesanal apresentamos aos participantes uma maneira fácil, criativa e barata de fazer uma pequena publicação. O participante aprende uma ferramenta para difundir e divulgar qualquer ideia ou texto que produza. Podendo aplicar esta técnica da maneira que bem entender no seu dia-a-dia e divulgar suas ideias e arte.




Palestras e debates.
Organizamos palestras e debates, com os mais variados temas e abordando vários autores e estilos.
As palestras tem como objetivo desmitificar a literatura, tirando-a de um pedestal e trazendo-a para o plano terreno, mostrando que é algo acessível e inteligível para todos.

Palestra das artistas plásticas e poetisas, Vivian Renata Magalhães e Shantall, ambas membro da Oscip Literatus e da Academia Jahuense de Letras, em passeio cultural promovido pela Ligia Goi aos alunos da Escola Estadual Caetano Lourenço de Camargo, onde as crianças puderam conhecer a obra das artistas e debater com elas sobre artes plásticas e literatura.



















































Organização de eventos literários.
Projetamos, organizamos e realizamos Festivais Literários, Concursos Literários e demais eventos ligados a área de Literatura.

Eventos já realizados:

II Festival Literário Hilda
Ano: 2010
Em parceria com Prefeitura Municipal de Jaú










PRÓXIMO EVENTO:
DIA 08 DE JUNHO
LOCAL: IV FESTIVAL DO POUSO ALEGRE DE BAIXO
HORÁRIO: DURANTE O EVENTO

1ºConcurso de Poesia do Festival de Pouso Alegre de Baixo
Realização Prefeitura Municipal de Jahu, Academia Jahuense de Letras, Instituto Usina de Sonhos, com apoio da Oscip Literatus e Associação dos Moradores de Pouso Alegre de Baixo

Oscip Literatus realizará a Oficina de Mini Zine no local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário