domingo, 27 de maio de 2012

LiterAção - Sensibilização para a Poesia

O 1º Concurso de Poesia do IV Festival do Pouso Alegre de Baixo acontecerá dia 08 de junho de 2012.
Nesta quinta-feira dia 24, levamos Chris Cury, do Intituto Usina de Sonhos para duas das escolas estaduais que participarão do Concurso. "E.E. Caetano Lourenço de Camargo" e "E.E. Frei Galvão" cujas diretoras Maria Inês e Maria Augusta, respectivamente, abraçaram o concurso que é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, Academia Jahuense de Letras, Instituto Usina de Sonhos, e Oscip Literatus com o maior carinho e dileção. 



"E.E. Caetano Lourenço de Camargo"

Ligia Goi, Maria Inês Frozel e Chris Cury.

Os alunos da ""E.E. Caetano Lourenço de Camargo" interagiram com Chris Cury.

Prestaram atenção e se comportaram de maneira exemplar.

A Diretora Maria Inês Frozel pode se orgulhar dos seus alunos.

Alunos talentosos roubaram a cena quando chamados para participar.


"E.E. Frei Galvão"

Na escola estadual do Distrito de Potunduva temos uma ressalva a fazer. A escola já estava sensibilizada para a poesia, fomos recebidos com varais de poesia, os famosos "VARAUS" ( sarau no varal ), com desenhos e poesias confeccionados pelas crianças, cartazes, e um painel maravilhoso saudando o Distrito de Pouso Alegre de Baixo, que situado no outro extremo do município sediará o Concurso de Poesia. Foi realmente emocionante. 
A Academia Jahuense de Letras, representada pelo vice-presidente Dirceu Barbosa e pela acadêmica Shantall, ficaram emocionados pela recepção. 
Mestre Nilson Rosa, e Dany Kamada, representando a Secretaria de Cultura e Turismo ficaram impressionados com a organização e empenho das crianças.

Ligia Goi, presidente da Oscip Literatus foi ladeada pelas crianças que já foram seus alunos, e ficou muito sensibilizada com o reencontro com vários de seus alunos que após 5 anos não se esqueceram dela.

Temos muito orgulho dessa Escola, muito orgulho desse trabalho que vem sendo feito junto a comunidade, é uma escola que transpõe os muros da escola e abrange a sociedade em torno de uma maneira muito bonita de ser vista. Havemos de dar o devido reconhecimento. 


Dirceu Barbosa (vice-presidente da Academia Jahuense de Letras) e a dedicadíssima diretora da "E.E. Frei Galvão"  do Distrito de Potunduva Maria Augusta.

Ligia Goi, Maria Augusta e Mestre Nilson Rosa da Secretaria de Cultura e Turismo.





Dirceu Barbosa conferindo o trabalho das crianças.





Chris Cury colocou as crianças pra declamar. Novos poetas foram despertados.

Os futuros poetas ladeando Dirceu Barbosa, a Academia Jahuense de Letras mostrando a que veio. Incentivando a literatura e seus desdobramentos e assim fomentando a cultura, alcançando o coração dos jovens escritores.


Dany Kamada, representando a Secretaria de Cultura e Turismo, envolvido na sensibiliação.



Um momento muito especial para Ligia Goi, o reencontro com sua pequena Thalia, aluna a quem não revia há 5 anos. Quando um mestre se preocupa com seus alunos, o interesse pelo seu bem estar e sua vida acadêmica vai além dos compromissos meramente profissionais, este reencontro emocionante é o que recompensa todo esforço de um professor, ver que o aluno cresceu e está se desenvolvendo é colher um fruto plantado lá atrás.


Esse foi um "ESQUENTA" para o 1º Concurso de Poesia do IV Festival de Pouso Alegre de Baixo.

AVANTE JAHU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário